sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Wakeskate

Novidade no esporte! Incrível o vídeo abaixo...




O wakeboard foi moficado… as manobras também não são mais as mesmas... e nem as pranchas. É porque, na verdade o assunto aqui é o Wakeskate!

Em 1997, alguns wakeborders cemeçaram a brincar com suas pranchas sem as botas. Mais tarde os equipamentos foram se modificados, para a prática se tornar mais segura… a prancha ficou menor e com um novo formato, mais estreita e retangular, aplicaram os Tractions Pads criando assim o que seria o primeiro de todos os wakeskates.


image


A partir de 2006, o wakeskate ganhou seu lugar nos campeonatos de wake, mas por uma falta de praticantes  essa história nao seguiu adiante…

Só em 2007  foi inaugurado o fórum de discussão da Project Wakeskates, que foi o primeiro espaço brasileiro na internet inteiramente dedicado ao esporte, divulgando assim esse novo esporte.

BH foi sede de um campeonato dessa modalidade, na lagoa dos Ingleses… Tem uma galera que tá sempre praticando por lá, vale conferir!!!


Pra quem ficou curioso, pode conhecer mais pelo site http://wakeskater.com.br/, que abastece com informações sobre o esporte, locais para praticar e campeonatos brasileiros.

Um comentário: